Irmão Fernando

irmao-fernandoEntão, quer dizer que nosso Venerável está querendo ir embora?… Pois bem VM, não vamos deixar você partir antes de escutar umas poucas palavras…

Desde 17 de julho de 2014, mais precisamente no Templo Araxá nº 02 na nova sede do GOB, você foi instalado e assumiu a presidência de nossa oficina. Seu mandato, que uns falam que foi “tampão”, esta Respeitável Loja Simbólica considerou-o como mais que efetivo. Veio na hora certa para colocar nossa GMG novamente na linha, presando pelo padrão sempre buscado e apresentado diante de nossa Ordem e de nossa sociedade.

Sua retaguarda estava muito bem escoltada. Você teve, sem sombra de dúvidas, um time de “V8” que o acompanhou e foi fiel à sua conduta desde sua instalação. Você não deixou a peteca cair meu irmão. Descentralizou os trabalhos da loja e os distribuiu de forma sábia e célere. Não vimos em você vaidade nenhuma que o prendesse a qualquer capricho de cargo.

A General Moreira Guimarães, nesse pouco tempo de sua gestão, mudou de endereço, ganhou novos valorosos irmãos, deixou de ter outros por ocasião de estarem hoje no Oriente Eterno, alguns sem muita escolha, deixaram nossa oficina por mudanças em seus trabalhos externos, mas, a essência da Moreira manteve-se viva e cada vez mais com objetivos traçados em busca de nossos anseios.

O Venerável sinalizou e os trabalhos de beneficência se expandiram; a Hospitalaria da loja respondeu à altura; a Oratória reverenciou os princípios éticos e principalmente legislativos de nossa Ordem; sua Secretaria trabalhou incansável prezando pelo rigorismo nos trabalhos e acontecimentos tempestivos; sua Chancelaria e Tesouraria, abraçaram a causa de forma essencial; a Harmonia, contagiou a todos e ao final, você foi condecorado simplesmente com um singelo codinome de – O PERPÉTUO.

É meu irmão, as coisas realmente não são fáceis, mas seu time levava consigo bons fluidos. As energias concentradas foram poderosas. As coisas iam acontecendo sem que percebêssemos. Através de seu mandato, a GMG consolidou uma campanha fantástica de Páscoa para milhares de crianças de menor sorte financeira, encabeçada pelo portador da alegria Erlisson Pires Marques. Seu entusiasmo foi fundamental.

E como não poderia deixar de registrar o Jantar Dançante, de cunho beneficente, que resultou em expressivo resultado de filantropia, como também, oportunidade impar par ao congraçamento com nossos amigos e Irmãos de outras Oficinas.

Quer mais, então porque não retratar nossa participação ímpar nas manifestações do dia 15 de março?? Nossa GMG Venerável, foi a única Loja Maçônica que deu voz e corpo ao sentimento que vai no seio da Maçonaria contra a corrupção.

Isso é GMG meu irmão!!!

Através dessa gestão Fernando, a GMG acendeu novamente a chama da Fraternidade Feminina, o que vem a somar forças e energias positivas para nossa oficina. As cunhadas é que o digam…

Esta loja meu nobre Venerável, é iluminada. Tão iluminada que fomos postos à prova e usados como instrumentos do Grande Arquiteto do Universo para auxiliar no bem mais precioso que existe – a VIDA. Esse seu time, dentro da capacidade que foi designada a cada um, ajudou a trazer de volta este garoto de nome David.

Sabemos de suas qualidades, assim como tentamos entender alguns de seus defeitos… Só não entendemos porque, às vezes, você some de nossos contatos… Nem por telefone, nem por internet, nem por sinal de fumaça ninguém consegue falar com você… Acredito que tenha haver com esse seu time celeste, só pode…

E depois de tudo isso, você vem me dizer que vai embora… que vai deixar a venerança… que vai passar o malhete na hora em que tudo está se endireitando…

Ah meu nobre irmão, as coisas precisam ser revistas e não será fácil assim que você vai embora…

Fernandão, deixamos aqui nosso Tríplice e Fraternal Abraço de todos os obreiros desta grande e fraterna família chamada GMG!!!